domingo, 28 de abril de 2024

Uma imagem, uma trova 17

Chegou o dia de brincar

De uma imagem, uma trova

Com certeza vai gostar

De pôr o cérebro à prova

 
Deixe sua inspiração fluir

Uma quadra pode criar,

Se uma trova não conseguir

O importante é participar!

 

Imagem para inspiração:

 
Minha inspiração:

I

No céu do meu Seridó,

nas cores Deus caprichou

numa pincelada só,

bela aquarela pintou!

II

Gratidão a Ti, Senhor

pelo lindo pôr do sol!

Raios cintilam Teu amor

nas nuances do arrebol!


6. Majo Dutro (no comentário)
7. Anete (no comentário)

9 comentários:

  1. MARAVILHOSAS fotos e tuas trovas assim o são! beijos, tudo de bom! Ótima semana! chica

    Aqui a minha:
    https://sementesdiarias.blogspot.com/2024/04/uma-imagem-uma-trova-n-17.html

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de domingo, querida amiga Lúcia!
    Qualquer carinho de Deus é motivo para registramos... fotos lindas para darem energia à nova semana que se inicia.
    Amo a aquarela no descansar do sol.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    https://www.idade-espiritual.com.br/2024/04/o-poder-da-energia-diviva.html

    ResponderExcluir
  3. Lucia, no teu sertão, surpresas há de montão, pois tão linda imagem, tanta emoção. Frases de gratidão nas suas trovas, tocou meu coração! Feliz semana! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Trovas e fotos lindíssimas, querida Lúcia.
    Tenha uma abençoada semana.
    Beijinhos
    Verena
    https://bichinhosamados.blogspot.com/2024/04/uma-imagem-uma-trova_28.html

    ResponderExcluir
  5. Um lindo momento de magia do dia, que no sertão do Seridó chega a dar na garganta um nó na exclamação diante da beleza natural.
    Trovas perfeitas em belas traduções.
    Uma semana linda e iluminada Lúcia.
    Bjs de paz e bem amiga.
    Link:
    https://toninhobira.blogspot.com/2024/04/uma-trova-na-imagem_28.html

    ResponderExcluir
  6. A despedir-me para mais uma pausa, o teu céu seduziu-me...
    Vou deixar aqui a minha participação...
    «Oh, maravilha de céu,
    Mas que tela, que primor!
    É hora! Tira o chapéu
    A Deus, nosso criador.

    Já o astro se foi deitar
    brilha o matiz do arrebol!
    Foi o seridó enfeitar
    na despedida do sol.»

    Abraços, Amiga do Sertão
    https://brincadeirasdepoetas.blogspot.com/2024/04/uma-imagem-uma-trova-17.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Meu abraço neste início de maio...
    Minha trova:

    Céus maravilhosos
    Quantas cores vibrantes
    Louvores carinhosos
    Minh' alma saltitante...
    Anete

    Com carinho e um bj... ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss... Acrescento no 1° verso:
      Oh!, céus maravilhosos

      😉

      Excluir
  8. Bom dia Lúcia,
    Maravilhosas imagens e excelentes inspirações.
    Adorei.
    Deixei agora minha participação.

    https://ailime-sinais.blogspot.com/

    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Emília

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 19

Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova Deixe sua inspiração fluir Uma quad...