sábado, 20 de abril de 2024

Uma imagem, uma trova 16

 
Chegou o dia de brincar

De uma imagem, uma trova

Com certeza vai gostar

De pôr o cérebro à prova

 
Deixe sua inspiração fluir

Uma quadra pode criar,

Se uma trova não conseguir

O importante é participar!

Imagem para inspiração:

Minha inspiração:

I

No lugar certo cheguei

mesmo na hora da merenda!

Com fome não dormirei.

Eita, que sorte tremenda!

II

Tio Manu fechou o portão

ninguém a olhar, vou pular.

Perder aula? Posso não!

Tia Lu vai me ferrar!

III

Farra boa a do telhado!

De tanta gata pegar,

estou cansado e atrasado

de mansinho vou entrar!

IV

Cheguei feliz da quebrada!

O brother casca de bala

ajudou-me na pegada

da gata Juju Savala!

2. Chica

3. Verena

4. Maria Luiza

5. Toninho

6. Anete ( nos comentários)

7. Ailime

14 comentários:

  1. Bom domingo de Paz, querida amiga Lúcia!
    Umas trocas que contam histórias do bichano levado da breca...
    Muito esperto o danadinho.
    Tenha uma semana nova abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    https://meumarsagrado.blogspot.com/2024/04/gatinhos-no-mar-de-flores-lucia.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei tuas trovas e esse danadinho...Que tua semana seja linda! beijos, chica

    Minha participação aqui:
    https://sementesdiarias.blogspot.com/2024/04/uma-imagem-uma-trova-n-16.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei as tuas trovas e a imagem fofa escolhida, Lucia
    Te desejo uma semana de paz.
    Muitos Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  4. Eis o meu link
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2024/04/uma-imagem-uma-trova.html

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante construir um blog só de sua vivência e olhe, bem ricas as escolhas e repertório. A imagem de hoje é uma gracinha, pois aqui em casa dormem cinco gatos comigo e um com a minha filha. Amamos os gatos e foi uma delícia escrever trovas com um gato que acha que pode tudo, como o nosso Lupinho. Uma doce semana! Abração!

    ResponderExcluir
  6. https://casadaalquimiaml.blogspot.com/2024/04/uma-imagem-uma-trova-n-16.html

    ResponderExcluir
  7. Belas Trovas aqui com o gatinho pronto para saltar.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  8. Bom fim de noite querida Lucia.
    Uma bela imagem curiosa deste xereta câmera de rua, por certo um gatinho fujão.
    Suas trovas são lindas e inspiram.
    Com certo atraso justificado deixo meu link.
    Uma semana iluminada amiga.
    Bjs e paz.
    https://toninhobira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lúcia... Suas trovas estão ótimas com o gatinho Sapucaí...
    Novamente participarei no comentário:

    "Sou o príncipe do sertão
    Meu nome é

    ResponderExcluir
  10. Arre... Tou no celular e o comentário de repente se foi... 🙄🤔

    "Sou o príncipe do sertão
    Meu nome é 'atrevido'
    Gosto de fazer serão
    Miau, cheguei de moto!"
    Anete

    # Gatinho sapeca no anterior... 😁

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lúcia,
    Lindas e engraçadas suas trovas.
    Fiz a minha ontem que está no meu blogue Sinais de Esperança.
    Beijinhos e uma ótima quarta feira.
    Emília

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Lúcia
    Trovas bem criativas, os gatos são um encanto, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. A bem da verdade, Lúcia usei sua imgem para falar do gatinho que eu tinha, muito lindo e que já se foi, mas ele era tudo aquilo que falei nas trovas. Não tive como separá-lo da mente quando fui trovar. Obrigada pelo comentário afetuoso!

    ResponderExcluir
  14. Admiro tu creatividad, bonitas trovas has hecho.
    Cariños y buen fin de semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 17

Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Uma ...