domingo, 7 de julho de 2024

Uma imagem, uma trova 27

 
Chegou o dia de brincar

De uma imagem, uma trova

Com certeza vai gostar

De pôr o cérebro à prova

 
Deixe sua inspiração fluir

Uma quadra pode criar,

Se uma trova não conseguir

O importante é participar!

 
Imagem para inspiração:

 
Minhas inspirações:

I

Sou um gatinho ligeiro,

logo na árvore subi!

Com meu jeito bandoleiro

dos cães depressa fugi!

II

Três cachorros furiosos

Acuaram um gatinho

Esse, ágil e astucioso

Defendeu-se rapidinho!


1. Chica

2. Roselia

3. Verena

4. Ailime deixou belas trovas no comentário, confiram!



Agradeço e fico feliz com a participação de todos, comentando ou deixando seu link.

 

7 comentários:

  1. Um amor a foto e as tuas trovas.Isso acontece muiiiiito!rs,,,

    Aqui a minha:

    https://sementesdiarias.blogspot.com/2024/07/uma-imagem-uma-trova-n-27.html

    beijos, linda semana, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo de Paz, querida amiga Lúcia!
    Também amo meus gatinhos em forma de gente...
    Seus gatinhos são espertos.
    Trago a minha:

    https://www.idade-espiritual.com.br/2024/07/meus-principes-cresceram.html

    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Imagem e trovas muito meigas, Lucia.
    Amei!
    Minha participação aqui:
    http://bichinhosamados.blogspot.com/2024/07/bichinhos-uma-imagem-uma-trova.html
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Brincando se faz poesia e poetizando reescrevemos um mundo melhor.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  5. Bem inspirada essa sua participação.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Lúcia,
    As suas trovas estão maravilhosas.
    Vou tentar deixar as minhas:

    Um cachorro maroto
    Atrás do gatinho correu
    Que ele viu-se forçado
    A trepar qual Romeu.

    Com suas orelhas espetadas
    Na árvore muito assustado
    Ali ficou tempo sem fim
    Atento ao cachorro danado.

    Desculpe meu atraso.
    Beijinhos e continuação de boa quinta feira.
    Emília

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 37

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Um...