domingo, 23 de junho de 2024

Uma imagem, uma trova 25

 

Chegou o dia de brincar

De uma imagem, uma trova

Com certeza vai gostar

De pôr o cérebro à prova

Deixe sua inspiração fluir

Uma quadra pode criar,

Se uma trova não conseguir

O importante é participar!

 
Imagem para inspiração:

Foto dos arquivos pessoais. Enfeite junino, adquirido em Caruaru.

Minhas inspirações:

I

Vou manter a tradição

O São João festejar

Comer pipoca e quentão

Dançar até o sol raiar!

II

Trio feminino arretado

Vai tocar a noite inteira

Xote, baião e xaxado

No crepitar da fogueira!


1. Chica

2. Roselia

3. Maria Luiza

4. Verena

5. Anete colocou sua participação no comentário, uma trova linda!

5. Toninho

6. Ailime


Agradeço e fico feliz com a participação de todos, comentando ou deixando seu link.

8 comentários:

  1. Lindas trovas e manter a tradição é bem legal!
    Sejam lindos os festejos! beijos, chica

    A minha:
    https://sementesdiarias.blogspot.com/2024/06/uma-imagem-uma-trova-n-25.html

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de domingo, querida amiga Lúcia!
    Um festejo que todos gostamos.
    Por aqui, celebramos São Pedro.
    Ficaram bem animadas suas trovas.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    https://www.idade-espiritual.com.br/2024/06/raizes-profundas.html

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente brilhante poeticamente perfeito. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Lúcia, adorei o trio com instrumentos para tocar, baião, xaxado e Xote. Cuidado só pra não ir ao chão como a Chica, rsrsrs! Bons festejos por aí! Desopilar o fígado é coisa boa de montão! A minha festança já aconteceu, mas foi das professoras veinhas! Abração! Bênçãos de São João!

    ResponderExcluir
  5. Suas trovas, perfeitas e animadas. Meu linK: https://casadaalquimiaml.blogspot.com/2024/06/uma-imagem-uma-trova-n-25.html

    ResponderExcluir
  6. As suas trovas estão arretadas, querida Lúcia
    Gostei!
    A minha aqui:
    https://bichinhosamados.blogspot.com/2024/06/bichinhos-uma-imagem-uma-trova_23.html
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Oi, a sua inspiração ficou excelente, combinando tudo muito bem.
    Ontem quando fui atualizar os blogs vim por aqui p ver se já havia o desafio, mas, ainda não...
    A minha trova:
    "De Caruaru chegou
    Enfeite tão lindinho
    Festas juninas regou
    São João, bom santinho!"
    Anete

    Bjs e carinhos...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lúcia,
    Lindas e como sempre bem construídas suas trovas juninas.
    Adorei!
    Deixei as minhas há dias no meu blogue Sinais de esperança .
    Beijinhos e bons festejos de São Pedro.
    Ótimo fim de semana.
    Emília

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 38

Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova Deixe sua inspiração fluir Uma quad...