domingo, 17 de março de 2024

Uma imagem, uma trova nº 11

 
Chegou o dia de brincar

De uma imagem, uma trova

Com certeza vai gostar

De pôr o cérebro à prova.


Deixe sua inspiração fluir

Uma quadra pode criar,

Se uma trova não conseguir

O importante é participar!

Imagem para inspiração:

Minha inspiração:

 

Singela orquestra de pios

ouço pardais a cantar,

enfileirados nos fios,

formam escala sem par.


1. Chica

2. Roselia

3. Maria Luiza

4. Verena

5. Ailime

6. Anete

7. Toninho


11 comentários:

  1. Bom dia. Pardais? Não serão andorinhas?
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem e trovas,Lucia!
    É mesmo uma escala maravilhosa essa!Quem jatenta pode desfrutar! beijos, linda semana,chica

    Trago a minha:
    https://sementesdiarias.blogspot.com/2024/03/uma-imagem-uma-trova-n-11.html

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo de Paz, querida amiga Lúcia!
    Hoje, comecei bem meu dia, já é a terceira poesia (aqui, em forma de trova) que leio e me extasio.
    Tenho perto de mim uma orquestra eufórica e boa de se ouvir...
    Diferentemente dos pios, eles fazem uma festa em cada revoada.
    Posicionamento em filas, é poesia em rastro nos fios.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.idade-espiritual.com.br/2024/03/outono-de-puro-encanto.html

      Excluir
  4. Que primor sua trova, Lucia! É como, lendo-a, ouvir o canto. Amei deveras!
    Trago a minha https://casadaalquimiaml.blogspot.com/2024/03/uma-imgem-uma-trova-n-11.html Um abraço e nova semana bem produtiva!

    ResponderExcluir
  5. Me encantei com a imagem e a sua linda trova, Lucia.
    A minha: https://bichinhosamados.blogspot.com/2024/03/uma-imagem-uma-trova_17.html
    Excelente nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. fantástica partilha, obrigada
    .
    O sol brilhará mais alto...
    Beijos. Votos dum excelente fim de semana.

    ResponderExcluir

  7. Boa noite, querida Lúcia...
    Ficou linda a sua trova novamente...
    Estou participando na minha CIRANDA...
    Bjs

    https://cirandadefrases.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lúcia,
    Maravilhosa a sua trova!
    As aves a cantar são das coisas mais belas que a natureza nos pode oferecer.
    Beijinhos e boa semana.
    Emília

    ResponderExcluir
  9. Bom fim de noite querida Lúcia.
    Hoje bem atrasadinho venho trazer os cantos dos pardais.
    O domingo foi de muita farra e calor sendo refrigerado com cervejinhas, rsrs.
    Bela foto destes invasores, rsrs.
    Sua trova como sempre perfeita e inspiradora.
    Bjs e feliz semana amiga.

    https://toninhobira.blogspot.com/2024/03/uma-trova-na-imagem_18.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Lúcia suas rimas podem ser comparadas ao canto de um pássaro, pois tem sonoridade.
    Amei, muitos beijos,Virginia

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 16

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Um...