sábado, 6 de janeiro de 2024

Uma imagem, uma trova 01

Uma imagem, uma trova é uma proposta que visa dinamizar e fortalecer a interação entre nós que fazemos parte da blogosfera. Esse desafio, que acontecerá aos domingos, dar-se-á da seguinte forma: será postada uma imagem para fluir sua inspiração, resultando numa linda trova, seguindo a estrutura básica desse estilo literário que difere da quadra.

Convido-os a participar, junto comigo, dessa proposta semanal. Quem aderir, posta a imagem e sua trova no seu blog e deixa o link aqui nos comentários. Ficarei feliz com a adesão de vocês!

Vamos Nessa????

Eis as características básica de uma trova:


Imagem para inspiração:


Minha participação:


Encanto do meu sertão

Lua, menina faceira,

reluz paz no coração

da poetisa aventureira!


Agora é com vocês, vamos nessa??

1. Chica

2. Roselia Bezerra

3. Toninho

4. Ailime

5. Maria Luiza

10 comentários:

  1. Adorei a ideia, fiquei muito feliz,Lucia e domingo é um dia legal pra acontecer!

    Aqui a minha, do meu jeito:

    https://sementesdiarias.blogspot.com/2024/01/uma-imagem-uma-trova-n-1.html

    beijos, tudo de bom e parabéns pela iniciativa.

    Lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo da Epifania, querida amiga Lúcia!
    Que beleza de inspiração para iniciar 2024!
    Parabéns!
    Participo com muito gosto e alegria no coração. Sei que daí virá coisas lindas para nos incentivar aos domingos.
    Trago minha trovinha:

    https://meumarsagrado.blogspot.com/2024/01/a-majestade-do-luar.html

    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde:- Uma bonita participação. O meu elogio
    .
    Feliz domingo para si e família.
    .
    Poema: “ Como não te amar “
    .

    ResponderExcluir
  4. Lucia meus parabéns pela ideia de espalhar poesia com trovas.
    Que tenha o sucesso que esperamos, vamos juntos amiga. Às vezes posso não ter tempo de fazer no dia, mas quero participar.
    Gostei da imagem foto e da trova.
    Uma linda semana amiga.
    Beijo e paz no coração.


    Link
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2024/01/uma-trova-na-imagem.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Lúcia
    Vindo lá da casa do Toninho para conhece-la e levar seu link, se deixares...
    até poque aqui somos um grupo de amigos que anda a prescrutar outros através dos nossos.
    E te achei. Gostei dos blogs e vou voltar, certamente.
    Como disse lá naõ sei fazer versos_ Gosto de escrever mas nada que pareça trova ou
    poesia. Desculpa então, se nao conseguir participar, ok?
    Ba semana e abraços meus.

    ResponderExcluir
  6. Bem, Lucia, fiquei surpresa e muito ao conhecer esse tipo de trova. Confesso que estou ainda confusa com as sílabas poéticas. Gosto muito de aprender e agora depois de uma encefalite tudo mais complicado ficou. A sua ideia vai me fazer mexer com meus neurônios e isso será bom! Preciso entender melhor no que diz respeito às rimas! Torço para acertar todo domingo! Grande abraço e continuação de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lúcia
    Ótima participação, obrigada pelo comentário no meu blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lúcia. Bem legal a sua ideia da trova e ficou linda a que fez nesta estreia.
    Não entendi a questão de "7 sílabas poéticas", mas, quando retornar com os blogs, vou procurar entender p participar. Obrigada pelo convite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Lúcia,
    Uma iniciativa muito feliz para início do Ano!
    Só hoje pude deixar a minha participação. Prometo tentar ser mais pontual;))!!
    Adorei a sua trova luminosa!
    Beijinhos e o maior sucesso para esta bela proposta.
    Emília

    https://ailime-sinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Um desafio que promete, Lúcia.
    Os inscritos têm provas dadas na arte
    poética.
    A sua trova está linda, ali com essa Lua
    maravilhosa para sua inspiração

    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 17

Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Uma ...