quinta-feira, 18 de abril de 2019

Vamos brincar com a chica nº 16? Utensílio




Palavra dada, frase formada
Chica nos convida para brincar
Utensílio é o termo dado
Vamos a criatividade usar
Para com apenas sete vocábulos
Frases coerentes formar!
  


Utensílio dos meus avós, hoje, peça decorativa!
Chocalho da época do meu avô no alpendre.
Balança do meu avô decorando a mesa
Caçuá e ferro de passar dos meus avós enfeitam a casa

Cristaleira da minha avó é utensílio valioso!

Utensílio de barro deixa comida mais saborosa!

16 comentários:

  1. Boa noite de Tríduo Pascal, querida amiga Lúcia!
    Muito bonitos seus utensílios e gosto ferro antigo.
    O chocalho na varanda está original.
    Gosto de objetos antigos e torna o ambiente rústico e aconchegante. Tão bonito!
    Tenha uma Santa Semana cheia de ricas bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga, sua partiipação e fez voltar no tempo, doces lembranças, o cçuá, menina lembrei da roça...kkk
    Adorei, usei muito o ferro de engomar e o abano para avivar a brasa...
    Muito bom. Parabéns!
    Feliz Sexta -feira Santa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Interessante :))
    Hoje, com a participação de ambos:- Páscoa :- JESUS é Amor, Luz, Felicidade (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira Santa e uma Páscoa Feliz.

    ResponderExcluir
  4. Que lindos utensílios trouxeste e belas frases! Como é bom recordar e ter esses utensílios pra matar saudades ! Obrigadão! Levei teu link! beijos e que tua Páscoa seja linda e abençoada! chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela criatividade, Lúcia
    Nota 10!
    Te desejo uma feliz e abençoada Páscoa.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Bom fim de noite querida amiga.
    Feliz e abençoado fim de semana com Renovação da ESPERANÇA.
    Páscoa da paz e que cada dia seja de renovar.
    Lindas peças preservadas que contam historias de família.
    Lembro bem destes.
    Beijo amiga e que venham mais chuvas finas para a fartura da terra.

    ResponderExcluir

  7. Linda participação e bastante significativa com os utensílios dos avós...
    Gostei muito de ver neste Sábado de Aleluia, Lúcia!...
    O meu abraço... Vamos adiante, Feliz Páscoa! Cristo é eternamente o Rei da glória!!!

    ResponderExcluir
  8. Frases conectadas com maestria fazendo arte e poesia com as belas ilustrações
    Desejo a você e família uma Páscoa plena de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR com o meu fraterno abraço

    ResponderExcluir
  9. Quantas peças lindas, amei tudo!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Lúcia!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  11. Querida Lucia, mas que riqueza de frases e utensílios!!! Eu amei os objetos de seus avós porque eu também tenho e prezo demais. Parabéns, mesmo com um grande abraço meu.

    ResponderExcluir
  12. Lúcia, ao tempo que não aparecia!
    Gostei de saber que está bem e achei os utensílios de
    seus avós verdadeiros mimos.
    Tudo bom.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucia!
    Quanta relíquia tens em casa, além de serem bonitos tem valor sentimental.
    Abrçs amiga.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Lúcia,
    Desculpe o meu atraso em vir comentar tão bela participação.
    Adorei por demais as peças de seus avós!
    Participou maravilhosamente.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 16

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Um...