quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Vamos brincar com a chica nº 35




Quinta-feira dia de brincar
Da Palavra dada, frase formada
Mais uma vez a participar
Que legal! Sem estar atrasada!


Ó sono quanto prazer tu me dás!!!

Consciência em paz, garantia de bom sono!

Ah, o sono me deixa completamente relaxada!

Em qualquer lugar eu pego no sono!


Sono dentro do carro, não existe melhor!

Xaninha

No dia dos animais
Decidi homenagear
Esta gatinha sagaz
Que lá no céu foi morar.

As nuvens são seu telhado
Onde a vejo saltitar
No firmamento estrelado
Risca traços de luz no ar

Assim vou te imaginando
Feliz lá na eternidade
Com os anjos brincando
Tecendo amor e amizade.

Ó! Xaninha que saudade!
Do seu meigo ronronar
Da intensa felicidade
Em meu peito te aninhar.

Outro gato estou a criar
Mas vou te tranquilizando:
Para a tristeza abrandar
Aqui continuou te amando.


https://brincadeirasdepoetas.blogospot.com/vamosbrincarcomachicanº35

14 comentários:

  1. Uma participação muito bem conseguida.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Lúcia, que linda homenagem à tua Xaninha que, infelizmente partiu...
    Adorei as frases e as fotos que mostraram muito bem o sono,rs...
    Muito legal! Levei teu link! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. A propósito da palavra, hoje tenho muito sono:))

    Do nosso amigo, Gil António, com: Amor Fogueado em Chama

    Bjos
    Votos de um óptimo feriado

    ResponderExcluir
  4. Ah! Lucia, quanta inspiração e que beleza as imagens da gatinha dormindo gostoso! Também perdi o meu PRETINHO. Fiquei abalada e agora fico só d olho nos três que ficaram! Parabéns pela beleza da sua postagem! Boa Eleição!

    ResponderExcluir
  5. De cá do meu passeio, vendo a sua carinhosa participação em forma de homenagem... Muito doce e terna!
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  6. Muito belo, Luisa,
    Gostei
    Grande abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Boa Tardinha querida amiga Lúcia!
    Que lindo!Já tive gatinhos e me faziam tão feliz... Até que, um dia, numa volta de viagem, cadê o bichaninho que havia ficado com meu filho e nora aos cuidados? Sumiu...
    Animal sente falta do dono... tem depressão... minha filha estudou veterinária e, na prática, sabemos que funciona assim.
    A poesia ficou um encanto e gostosa pelo valor que dou aos animaizinhos.
    Obrigada pelo lindíssimo comentaário que me deixou, amiga.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Lucia
    Que linda e doce a sua participação.
    Fiquei encantada.
    A sua gatinha está na Ponte do Arco - Iris.
    É para lá que vão todos os bichinhos que foram amados aqui na terra.
    Deixo um beijinho e o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lúcia
    Que linda e amorosa a tua homenagem à sua Xanadinha e ainda nos presenteou com frases e imagens mega fofinhas. Adorei a tua inspiração amiga
    Beijinhos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Ai que mimo sua poesia em hoemnagem à linda gatinha!Sua participação ficou lindérrima!
    E hoje tem homenagem para a nossa amiga Anete, acesse o blog

    https://parabensefelicidades.blogspot.com/2018/10/hpje-e-o-dia-da-anete-mimos-para-ela.html
    bom final semana amiga!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Lúcia, que linda gatinha!
    E que bom que o amor que ela teve agora é dado a outro gatinho! O amor deles é assim, quanto mais a gente reparte mais multiplica, né?
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. CONVITE PARA O POETIZANDO QUE ACABEI DE POSTAR
    Amizade é relíquia sagrada que guardamos no decorrer do tempo. Esta BC além de nos proporcionar momentos poéticos maravilhosos, fez nascer grandes amizades e por ser virtual, não deixa de ser real e importante.
    Seja bem vinda a mais uma edição do Poetizando e Encantando. Graças a Deus estou melhorando, meu esposo também e como não sou de curtir problemas, vamos a mais uma edição.
    Boa noite, bons sonhos e bom descanso! E que pela manhã você desperte com a melhor energia para um novo dia. Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  13. Amei a postagem e tua linda gatinha!
    Uma homenagem muito bem tecida em teus versos estimada amiga.
    Tenhas uma excelente semana.
    Gratidão pela presença e carinho.
    Abraço

    ResponderExcluir

Uma imagem, uma trova 16

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova   Deixe sua inspiração fluir Um...