sábado, 26 de maio de 2018

Botando a cabeça pra funcionar nº 13 - Amigo da Joaninha



5, 15 e 25 são dias de brincar
Botando a cabeça pra funcionar
Dessa vez a imagem é de encantar
Venha, também, participar!

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2018/03/botando-cabeca-pra-funcionar-n-13.html


Amigo da Joaninha


Ó lindo passarinho
O que estás a observar?
Uma linda passarinha
Que fez seu coração saltar?

Ah, num é isso mulher!
Vou posar para a Joaninha
Ela adora a natureza registrar
Silêncio! Lá vem minha amiguinha!

Sabe o botando a cabeça pra funcionar?
Dessa vez é com minha fotografia
Mais tarde vai estar lá no blog dela
É o chica brinca de poesia.

Ela está chegando vá embora
Vou na pose caprichar
A foto vai ficar uma beleza
Belos textos vocês vão criar.

Então, tchau passarinho
Vou lá no blog passar
Conferir sua linda imagem
E minha participação deixar.



16 comentários:

Clau disse...

Oi Lúcia,
A imagem é de encantar mesmo!
E você compôs um maravilhoso poema,
ficou muito bonito e descontraído!
Bjs!

Larissa Santos disse...

Publicação encantadora :))

Hoje, do Gil António, que por motivos de trabalho não pode, por enquanto, visitar-vos:
Amor nas entrelinhas do coração.

Bjos
Votos de um óptimo Noite

CÉU disse...

olá, querida Lúcia!

Participar com as "brincadeiras" da Chica nos põe a mente a funcionar e nos engrandece como pessoas e poetas, mesmo k seja brincando.

Gostei da imagem mimosa, que escolheste e dos versos tão carinhosos. As Joaninhas são as "meninas" da Chica e seu "menino" é um passarinho. k vai ter k esperar até voltar da Chica.

Fiquei surpreendida pela positiva, qdo vi que você se tornou seguidora de meu blog. Mto obrigada. Eu não sei explicar pra vocês como se faz, mas a Dalva Rodrigues me pediu e tive de recorrer a uma amiga.

Beijos e bom final de semana.

CÉU disse...

Olha, Lúcia, espero k você entenda a seg. situação: eu não tenho minha foto ou símbolo em nenhum Painel de Seguidores, portanto, aqui, no seu blog, tb não irei colocar. Me desculpe! Eu vou passando por cá.

Beijos e tudo de bom.

chica disse...

Que linda e tão querida e carinhosa participação,Lúcia! Nessa conversa com o passarinho, tanta beleza! Obrigadão! ADOREI! Levei teu link! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Lúcia!
Tão bonitinha e dengosa sua participação!
Um conversar sereno e doce que nos encanta amanhecer com tal ternura no coração!
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Muito bom este poema!! Amei!

Beijo e bom Domingo.

Maria Rodrigues disse...

Delicada e bela participação.
Maravilhoso poema.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Celina disse...

Gostei do seu gentil e leve poema, Lúcia!
Esta inspiração da Chica foi muito boa e nós
brincamos bem e com prazer.

Boa semana!

Ailime disse...

Quanta inspiração, Lúcia!
Seu poema está divinal e bem merecido esse carinho para com a Chica!
Parabéns!
Beijinhos e abençoada semana.
Ailime

Dalva Rodrigues disse...

Que fofo, Lucia, adorei a criatividade citando a Chica, querida!
Abraço!

Elvira Carvalho disse...

Não entendo porque não aparece aqui o comentário que deixei ontem.
Está muito bonita a sua participação. A imagem também é muito bonita.
Parabéns
Um abraço e boa semana

Maria Luiza disse...

Oi, Lúcia parece que tivemos o mesma ideia! Interessante! Gostei imenso! Beijos!

Toninho disse...

Quem vive pelo campo sabe de como vem inspiração diante de tão linda imagem Lucia.
Ficou linda sua poesia com meus aplausos.
beijo

Antenor Rosalino disse...

Caríssima Lúcia, os teus versos são tão belos e singelos que cheguei a voejar nas entrelinhas absorvendo cada detalhe do teu envolvente pensar. Parabéns, amiga, e um terno abraço.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Muito linda tua participação e esta imagem.
Realmente inspiradora e encantadora.
Uma excelente semana para ti .
Abração com carinho

Uma imagem, uma trova nº 11

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova. Deixe sua inspiração fluir Uma q...