terça-feira, 16 de janeiro de 2018

18º Poetizando e Encantando - Qual o Caminho da (Des) Solidão?



Poetizando e encantando
Uma BC desafiadora
Sempre vem nos fascinando
Com imagem encantadora.




Qual o Caminho da (Des) Solidão?

Caminho prestando atenção
Na paisagem fascinante
Que extasia meu coração
Saudoso do meu amante.

Vejo o céu de plena beleza
Com nuvens nele a brincar
O sol em toda sua realeza
Acorda feliz para o iluminar.

Continuo a caminhar silenciosa
Sempre pensando no meu amado
Adiante vejo uma árvore frondosa
E dois caminhos por ela separado.

Entre eles um lençol de violetas
Dá charme a essa vista majestosa
Onde esvoaçam belas borboletas
Aperfeiçoando essa tela formosa.

Um desses caminhos que entrevejo
Foi tapete para meu amor passar
Imenso e gritante é o meu desejo
Optar pelo certo para o encontrar.

Pois, nem o brilho do céu radiante
Das nuvens qual flocos de algodão
Do sol com seus raios brilhantes
Alegram e clareiam minha solidão.


22 comentários:

chica disse...

UAUUUUUUUUUUUUU!! Lindíssima participação e na certa encantaste ao poetizar! bjs praianos, tudo de bom,chica

Larissa Santos disse...

A sua postagem é digna do meu aplauso! Parabéns

Hoje; Do Gil que se econtra ainda um pouco combalido, motivo por qual sou eu a visitar...»» Amor:- Essa dor Oculta

Bjos
Votos de uma boa Terça-Feira.

Elvira Carvalho disse...

Excelente participação. Parabéns.
Um abraço

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá querida Lúcia! Obrigada por mais uma vez participar com sua linda poesia. Você é uma grande poetiza que escreve com a alma e o coração.Parabéns querida!
Que linda mesmo, que sua observação ao contemplar o caminho ou os caminhos na sua vida você encontre muito amor e felicidade. rimas perfeitas, amei! Muito obrigada!
Abraços, fica na paz de deus.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Realmente querida lúcia, Poetizando e encantando
Uma BC desafiadora. A cada imagem um novo desafio. e você sempre nos encantando com sua participação cada vez mais bela. Linda poesia, com rimas perfeitas. Parabéns! Abraços, tenha uma bela noite.

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Que linda participação amiga, que bela poesia, apensar de melancólica é linda! Destaco como finalizaste.
Pois, nem o brilho do céu radiante
Das nuvens qual flocos de algodão
Do sol com seus raios brilhantes
Alegram e clareiam minha solidão.

Amei grande poetisa! você nos surpreende a cada participação, parabéns! bjuss

Cidália Ferreira disse...

Simplesmente lindo!!
AMEI!

Beijinhos

Antonio Pereira Apon disse...

Bela participação que nos envolve na cadência dos versos.

Um abraço.

Roselia Bezerra disse...

Ola, querida amiga Lúcia!
Bonito demais saber que as mais lindas coisas não preenchem a dor da ausência do amado do nosso coração ...
Dolorosa constatação, entretanto...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Uma participação muito especial e show de bola Lúcia!
Parabéns iluminada poetisa!
Abração com carinho

Antenor Rosalino disse...

Caríssima Lúcia você nos mostra em belíssimos versos que, apesar das inevitáveis adversidades, é possível refletirmos com bem mais profundidade, contemplando as belezas do nosso circunspecto. Meus efusivos parabéns e um grande e fraterno abraço.

Anete disse...

Botou pra quebrar nesta sua participação, Lúcia! Certamente escolheu o caminho certo...
Bjs. Boa noite.

RUDYNALVA disse...

Lucia!
Acho lindo seus versos sempre a rimar e mostra o quanto amar é importante para seguir o caminho.
Parabéns!
Novo Ano repleto de realizações!!
“Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/01/divulgacao-cultural-05-18-poetizando-e.html

Luli Ap. disse...

Olá Lúcia
Parabéns!!!!
Lindassss palavras, poesia e encantamento, doçura e sensibilidade na medida exata com maestria.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Camponesa Literária disse...

Olá, eu amei o seu cantinho encantador, já estou te seguindo, se puder seguir o meu também eu agradeço, bjocas.

Poesia do Bem disse...

Tua bela participação com tapete para esperar o amor. Encantamento. Te mandei um email, pois não achei seu telefone, estou louca com o celular, rsrs

Veja lá, não vai dar certo para este fim de semana tá!

Anônimo disse...

Arrasou na inspiração! Parabéns !!

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia amiga!

Em virtude de estar viajando amanhã aproveitando as férias, o Poetizando postei hoje. Comentarei a partir de amanhã pelo celular e como essa tecnologia ainda me complica ficaria difícil a publicação no domingo.
Aproveito também para me desculpar por não está sabendo ainda, adicionar de forma correta os links dos participantes. Mas estou com um pedido de ajuda para que alguém me ensine, afinal, estamos na vida para aprender.
Ficarei feliz e agradecida por mais uma vez você participar, pois suas participações tem sido encantadoras e dão prazer em apreciar. Agradeço muito sua atenção.
Tenha um lindo fim de semana e que jesus continue nos abençoando e nos iluminando a todo instante das nossas vidas.
Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte.

Maria Rodrigues disse...

Belíssima participação.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Jack Lins disse...

Olá Lucia,
Primeiramente, quero te desejar um ótimo ano, que só tenha coisas boas, que a felicidade seja sua companheira inseparável.
Não posso deixar de falar sobre a bela participação na BC, como sempre muito bonita.
Grande beijo

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde amiga!
Passando mais uma vez para deixar o convite do Poetizando e Encantando.
Postei mais uma vez no sábado para que tenhamos mais tempo para organizar nossas participações e visitarmos os blogs amigos.
Sua participação é muito importante nesta BC e só tenho que agradecer desde já, pois tem nos encantado a cada semana.
Abraços, com desejos de um fim de semana feliz e abençoado.

Toninho disse...

Muito linda sua poesia, com um fechamento maravilhoso Lucia.
Não entendi porque ainda nao tinha comentado esta participação.
Mas fica meu encantamento com sua inspiração.
Beijo

Uma imagem, uma trova nº 11

  Chegou o dia de brincar De uma imagem, uma trova Com certeza vai gostar De pôr o cérebro à prova. Deixe sua inspiração fluir Uma q...